Abrir menu Fechar menu

Agenda Cultural

“Club Makumba + RAY - Festival Lux Interior”

Club Makumba
Club Makumba nasce da união entre Tó Trips (guitarra), João Doce (bateria), Gonçalo Prazeres (saxofone) e Gonçalo Leonardo (baixo e contrabaixo), para um exercício musical livre, espontâneo, experimental e tribalista. 
Abrindo a janela para uma viagem pelas sonoridades do Mediterrâneo e pela África imaginada, a música dos Club Makumba é uma bandeira de resistência hasteada em costas mediterrânicas, livre de qualquer preconceito ou fronteira geográfica ou estilística.
Um estreito de influências numa fusão de cartografias rock, guitarras das costas do sul, ritmos quentes do norte de áfrica, varridos por espíritos que vagueiam no ar e nas dunas do jazz, melodias e afinações antigas, que chegam até nós em tempestades de poeira elétrica. Em palco, vivem de uma energia gloriosa e contagiante, capaz de exorcizar todos os problemas e fantasmas.
Depois de um 2022 com muita estrada de norte a sul do país, 2023 começou com a participação no prestigiado festival Eurosonic (Países Baixos) e agora o Festival Lux Interior. Os Club Makumba prometem também novo disco para 2023.
Club Makumba, Dançar como ato de resistir!


RAY (1.ª Parte)
"RAY.” é o primeiro disco de RAY. Um trabalho onde decidiu rodear-se de pessoas escolhidas por si para o acompanharem nesta nova viagem sem destino determinado. Esses companheiros são Nuno Jesus na guitarra, Kid Richards no baixo, Bruno Fernandes na bateria, Paulo Furtado nas teclas e modulars, Anthony Belguise nos modulars e Filipe Costa nas teclas. 
Ao vivo a sua formação conta com Bones na guitarra, Kid Richards no baixo, Joana Medon na guitarra, Xico nas teclas e sintetizadores e Bruno Fernandes na bateria. 
Neste disco, Luís Raimundo mantém a mão dada aos ritmos quentes do rock’n’roll e ao groove mágico de riffs envolventes e sensualmente dançantes. Cria uma magia quase hipnotizante e urgente de confronto entre o agridoce da vida e o fogo ardente do rock que gostamos de olhar, tocar e sentir. Com produção a cargo de Legendary Tigerman, o disco foi gravado na Riviera Francesa dando continuidade a esta parceria violentamente produtiva entre os dois artistas. Conta, também, com as misturas de Anthony Belguise e masterização de François Fanelli. 
"Ray.” foi editado em junho de 2022 pela Lux Records e está recheado de grandes singles como "City Cowboys”, "Carmel”, "Bathtub Stories” e "Morally Dubious”.
A primeira apresentação em Coimbra de RAY acontece no Festival Lux Interior.


Programa
17h00  RAY no Palco do Grande Auditório (1ª parte) (45 minutos)
18h00  Espetáculo de Peter Suede no Café-Concerto (45 minutos)
19h00  Club Makumba no Palco do Grande Auditório (60 minutos)  


Ficha Artística/Técnica
Club Makumba
Guitarra: Tó Trips
Bateria: João Doce
Saxofone: Gonçalo Prazeres
Baixo e contrabaixo: Gonçalo Leonardo

Ray
Voz e guitarra: Ray
Guitarra: Bones
Baixo: Kid Richards
Guitarra: Joana Medon
Teclados e sintetizadores: Xico
Bateria: Bruno Fernandes


Classificação Etária
M/6


Duração
180 minutos


Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt


Compre o seu bilhete aqui


€15 bilhete único

- Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: bilheteira@coimbraconvento.pt 



+ Info

Para mais Informações e Pré-Reservas

Para Mais Informações