Abrir menu Fechar menu

Agenda Cultural

“Darkless: The black hole”


Em DARKLESS: The Black Hole o público imerge numa instalação audiovisual interativa, cuja composição explora a ideia do buraco negro como um espaço de expressão artística. Um trabalho onde o tempo e o espaço colidem para tornar a consciência do nosso lugar mais presente. 
A composição desta instalação é inspirada no trabalho que o artista desenvolve sobre a expansão criativa do corpo e da realidade em pessoas cegas, mapeando o movimento do corpo através do som.

Rudolfo Quintas desenvolve projetos multidisciplinares no âmbito da new media art/artes digitais, criando instalações audiovisuais interativas na interseção da performance e software art. Integrou, desde o início, o movimento internacional da expressão artística da cultura digital com SWAP (2015), um projeto de cruzamento da dança com as artes digitais interativas, e outras instalações como Displacement (2004). A reflexão sobre a expressão do corpo na prática da composição sonora e visual, através da programação generativa e interativa do software que desenvolve, é também uma presença constante no seu trabalho. Tem apresentado os seus projetos em galerias, centros culturais e festivais de arte, em Portugal e no estrangeiro. Recebeu o Transmediale Distinction Award, pelo festival de arte e cultura digital Transmediale em Berlim, entre outros prémios e bolsas. O seu trabalho encontra-se publicado em jornais de investigação e edições de arte.


Ficha Artística
DARKLESS: The Black Hole, Rudolfo Quintas.
Instalação Audiovisual Interativa
Criação e Direção artística: Rudolfo Quintas
Programação e composição audiovisual: Rudolfo Quintas
Equipa Técnica: Estúdio Challenge Silence



Classificação Etária
M/6


Informações
Bilheteira: 239 857 191
Projeto Educativo e de Mediação de Públicos: 239 857 193
bilheteira@coimbraconvento.pt

+ Info

Para mais Informações e Pré-Reservas

Para Mais Informações