Abrir menu Fechar menu

Agenda Cultural

“HUIS CLOS – A Europa entre 4 paredes | Ricardo Correia”

Uma criação de Ricardo Correia que reuniu online 5 dramaturgos de diferentes países da Europa para escrever de forma documental e/ou ficcional sobre como foi viver entre quatro paredes durante a crise pandémica e de que forma isso mudou a forma de percecionar o que é ser e pertencer à Europa. Este espetáculo de teatro conduz-nos numa viagem ao coração da Europa a partir de vários ângulos, diferentes sensibilidades e vozes sobre a construção da identidade individual, nacional e europeia. 
Este projeto integra o ciclo de Peças Breves sobre a Ascensão e Queda de uma Egoísta chamada Europa que é composto por dois lados, tal como um álbum de música. Cada um dos lados funciona de forma autónoma. O LADO A é composto por peças curtas escritas por Ricardo Correia pré-pandemia e designadas por WELCOME TO EUROPE. O LADO B é composto pelas peças curtas escritas pós-pandemia designadas por HUIS-CLOS – A EUROPA ENTRE 4 PAREDES, escritas por Ricardo Correia (Portugal), Vanesa Sotelo (Galiza/Espanha), Maxi Obexer (Itália/Áustria), Julia Holewinska (Polónia) e Deborah Pearson (Reino Unido). 
Este projeto dramatúrgico está inserido no doutoramento de Ricardo Correia Dramaturgias Políticas Contemporâneas – More Than Words? - Mediações entre o Teatro do Real e o Teatro Ficcional pretende investigar a correlação entre o real e a ficção na dramaturgia contemporânea política a partir da escrita de peças usando como temática a Crise Europeia. 


Ficha Artística
Criação, dramaturgia e espaço cénico: Ricardo Correia
Textos: Ricardo Correia (Portugal), Vanesa Sotelo (Galiza/Espanha), Maxi Obexer (Itália/Áustria), Julia Holewinska (Polónia) e Deborah Pearson (Reino Unido)
Interpretação: Cláudia Carvalho, João Amorim e Ricardo Correia
Design: Joana Corker
Fotografia: Carlos Gomes
Vídeo: Fernando Antunes Amaral
Tradução textos: a designar
Banda sonora: a designar
Operação técnica: a designar
Produção: Casa da Esquina inserido no programa quadrianual de apoio da 
República Portuguesa/ DGArtes
Uma encomenda da Câmara Municipal de Coimbra, no âmbito da programação do Convento São Francisco


Classificação Etária
M/12


Duração
50 minutos


Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt


Abertura de bilheteira em breve.


Bilhete geral: 8€
Estudante, a partir dos 65 anos, grupo a partir de 10 pessoas: 6€


Nos espetáculos assinalados "Vamos Abraçar a Cultura" é oferecido um bilhete por cada compra de ingressos, ficando disponível nas aquisições efetuadas na bilheteira do Convento São Francisco e nos postos de venda Ticketline. Por razões de ordem técnica não se encontra disponível nas compras online da plataforma TicketLine.

Informação adicional:
- Uso de máscara obrigatório 
- Interdita entrada após o inicio do evento
- Respeite o distanciamento físico e a sinalização do espaço 
- Respeite as indicações dos assistentes no recinto

- Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: bilheteira@coimbraconvento.pt 











+ Info

Para mais Informações e Pré-Reservas

Para Mais Informações