Abrir menu Fechar menu

Agenda Cultural

“Nancy Vieira - Manhã Florida | Misty Fest | Ciclo M.”

Misty Fest anuncia espetáculo de Nancy Vieira, destacando a distinção da Morna como Património Imaterial Cultural da Humanidade pela Unesco.

Nancy Vieira é uma das mais reputadas artistas a explorarem no presente o imenso património musical de Cabo Verde que, no caso específico da morna, mereceu até distinção recente da Unesco como Património Imaterial da Humanidade. E em palco, Nancy é uma das grandes defensoras desse património estando habituada a apresentá-lo um pouco por todo o mundo: "Eu conheço a morna desde os meus 6 ou 7 anos de idade", diz-nos. "Sempre cantei os clássicos. E por isso, na véspera de um concerto, posso lembrar-me de um tema antigo que depois no espetáculo desafio os meus músicos a interpretarem comigo". 
Nancy será uma das vozes especiais a marcarem a edição 2020 do Misty fest, ocasião para que se está a preparar com um espetáculo especial, rodeada dos seus músicos habituais, mas também com vários convidados: "Vou querer ter ao meu lado não apenas vozes de que gosto muito e com quem tenho trabalhado ao longo dos anos, mas também alguns músicos que admiro. Haverá algumas surpresas nestes concertos", promete a artista cabo-verdiana.
"Quando eu canto mornas", explica-nos, "a reação das pessoas costuma começar pelo silêncio, é sempre uma ocasião muito solene, que gera comoção. E depois no final dizem-me sempre que gostariam de ir conhecer Cabo Verde, quer eu esteja na Alemanha ou no Japão. Há quem diga que a morna é muito triste. O João Monge, bom amigo, quando me ouviu cantar falou-me na morna como uma música de melancolia feliz. Talvez seja isso", refere a cantora.
Esta música que fala das viagens e o do mar, da saudade e da distância, que traduz sofrimento, será uma das coordenadas dos seus concertos para que levará material do seu último disco, Manhã Florida, mas também outros pontos altos de uma carreira muito celebrada. A artista, que reside em Portugal, estreou-se em 1995, mas começou por dar nas vistas em 1999, quando surgiu numa compilação de título Música de Intervenção Cabo-Verdiana cantando ao lado do lendário Ildo Lobo. Lançou depois os trabalhos Segred (Praça Nova, 2004), Lus (Harmonia Mundi/World Village, 2007), Pássaro Cego (Arthouse, 2009), com Manuel Paulo, ou Nô Amá (Lusafrica, 2012). E foi já em 2018 apresentou o muito aplaudido Manhã Florida (uma vez mais com selo Lusafrica).


Classificação Etária
M/6


Duração
75 minutos


Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt


Compre o seu bilhete aqui


Geral: 10€
Estudante, a partir dos 65 anos, grupo a partir de 10 pessoas: 8€


Nos espetáculos assinalados "Vamos Abraçar a Cultura" é oferecido um bilhete por cada compra de ingressos, ficando disponível nas aquisições efetuadas na bilheteira do Convento São Francisco e nos postos de venda Ticketline. Por razões de ordem técnica não se encontra disponível nas compras online da plataforma TicketLine.

Informação adicional:
- Uso de máscara obrigatório 
- Interdita entrada após o inicio do evento
- Respeite o distanciamento físico e a sinalização do espaço 
- Respeite as indicações dos assistentes no recinto

- Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: bilheteira@coimbraconvento.pt 


Os espectadores que já adquiriram bilhetes para os espetáculos abrangidos por esta medida e que, por incompatibilidade com o novo horário, pretendam a troca para outro evento ou devolução do valor podem solicitá-lo, ao longo dos próximos 30 dias, através do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt. Esta indicação aplica-se aos bilhetes adquiridos na bilheteira do Convento São Francisco e no caso de devolução, o pedido deverá ser acompanhado da seguinte informação: nome completo; morada; NIF, e, comprovativo de NIB/IBAN obtido a partir dos canais oficias da entidade bancária em que conste o nome do próprio como titular da conta.
No caso dos bilhetes adquiridos em pontos de venda, a apresentação dos mesmos deve ser feita no próprio local onde foram adquiridos, e no caso dos bilhetes adquiridos através da plataforma online da Ticketline, deverão contactar através do email ticketline@ticketline.pt.

+ Info

Para mais Informações e Pré-Reservas

Para Mais Informações