Abrir menu Fechar menu

Agenda Cultural

“The Act of Killing, Joshua Oppenheimer | Formiga Atómica | FAKE WEEK ”

Documentário/Ficção histórica, 2012, Dinamarca/Noruega/Reino Unido

Medan, Indonesia. Quando o governo da Indonésia foi derrubado pelos militares em 1965, Anwar e a sua trupe foram promovidos de pequenos gangsters que vendiam bilhetes de cinema no mercado negro, para líderes de esquadrões da morte. Juntos, ajudaram o exército a matar mais de um milhão de alegados comunistas, chineses e intelectuais em menos de um ano. No entanto, ao contrário dos nazis ou dos genocidas ruanenses, a história nunca os forçou a admitir a sua participação de crimes contra a humanidade. Em vez disso, tornam-se modelos para milhões de jovens paramilitares.
Num país onde os assassinos são celebrados como heróis, o realizador e a sua equipa desafiaram os líderes impenitentes a encenar o seu papel no genocídio. O resultado alucinante é um delirante sonho cinematográfico, um mergulho perturbador nas profundezas da imaginação de assassinos em massa e no chocante regime de corrupção e impunidade banais em que vivem.


Classificação Etária
M/16


Duração
159 minutos


Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt


Evento adiado, para data a anunciar brevemente.


Bilhete geral: 4€
Estudante, a partir dos 65 anos, grupo a partir de 10 pessoas: 3€


Informação adicional:
- Uso de máscara obrigatório 
- Interdita entrada após o inicio do evento
- Respeite o distanciamento físico e a sinalização do espaço 
- Respeite as indicações dos assistentes no recinto

- Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: bilheteira@coimbraconvento.pt 






+ Info

Para mais Informações e Pré-Reservas

Para Mais Informações