Abrir menu Fechar menu

Agenda Cultural

“UHF - A Herança do Andarilho”

Entre a primeira versão – A Morte Saiu à Rua, que integrou o projeto Filhos da Madrugada (BMG, 1994) – e a edição do disco A Herança do Andarilho decorreram 23 anos.
Visitar a obra de um génio da melodia é uma tarefa arriscada. Tanto A Morte Saiu à Rua, como Vejam Bem, que os UHF tocaram ao vivo no 35.º aniversário do 25 de Abril, para uma celebração que a RTP produziu no teatro Tivoli, em Lisboa, foram trabalhos de encomenda. E foi com esses desafios que acreditei ser possível ler e rever a obra e o autor. Fizemo-lo à nossa maneira. Somos um grupo elétrico, trouxemos a batida e o grito urbanos/humanos, a intrusão das guitarras soltas, mas também o som acústico, as cordas de uma viola, o bandolim, os coros.
Esta foi a Herança que um dia, como todos os portugueses, recebi. No disco, às sete versões juntámos três canções do repertório simbólico dos UHF. Ao vivo, o concerto atinge as duas horas e os clássicos que dão vida a quatro décadas subirão ao palco.
Num tempo em que as sombras permanecem escuras sobre a reedição do espólio gravado do José Afonso, mantemos viva a força de um coro (sem tribunais).
O tema popular Maria Faia, que não integra o disco, faz parte do alinhamento na digressão de 2019.
António Manuel Ribeiro


Ficha Artística
Voz, Guitarra: António Manuel Ribeiro
Guitarra: António Corte Real
Bateria, Voz: Ivan Cristiano
Baixo, Voz: Luís Simões
Teclado, Voz: Fernando Rodrigues  


Classificação Etária
M/6


Duração
90 minutos


Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt


Compre o seu bilhete aqui


Geral: 8€
Estudante, menores de 12 anos, maiores de 65 e grupos a partir de 10 pessoas: 6€

+ Info

Para mais Informações e Pré-Reservas

Para Mais Informações