Abrir menu Fechar menu

Agenda Cultural

“VII CICLO DE REQUIEM COIMBRA 2019”

O Coro Sinfónico Inês de Castro oferece ao público uma experiência inédita e única na área da música coral sinfónica. Sob a regência e direção artística do Maestro Artur Pinho Maria, o Coro é ainda ensaiado pelas sopranos Leonor Barbosa de Melo e Inês Santos, pelo tenor Ricardo Vicente e o barítono Rodrigo Carvalho. Recentemente, a Distinguished Concerts International New York escolheu o Coro Sinfónico Inês de Castro para representar Portugal num concerto apresentado, em março de 2016, na lendária sala de espetáculos nova-iorquina Carnegie Hall.


Estreada em Milão em 1874 e dedicada à memória do poeta italiano Alessandro Manzoni, a Messa da Requiem de Verdi, com o seu carácter distintamente operático, é talvez a mais famosa missa de defuntos do período romântico, tendo sido regularmente apresentada desde a sua estreia, e posteriormente ao longo de todo o séc. XX até à atualidade.
O Coro Sinfónico Inês de Castro internacionaliza este ano o Ciclo de Requiem de Coimbra, associando-se ao Coro da Universidade de Rzeszów acompanhados pela Orquestra Inês de Castro, apresentando esta obra ímpar e difundindo a atividade cultural da Cidade de Coimbra entre o público desta região meridional da Polónia. A Cidade de Rzeszów é conhecida pela excelência dos seus festivais de música desde a década de 1960, contando-se a sua Sala de Concertos entre as principais da Polónia e da Europa oriental.


Ficha Artística
Coro Sinfónico Inês de Castro e Coro da Universidade de Rzeszów
Orquestra Inês de Castro
Solistas: Cristiana Oliveira, Soprano, Liliana de Sousa, Mezzo Soprano
Tenor: Pedro Rodrigues
Barítono: Rui Silva
Direção: Artur Pinho Maria


Programa
Messa da Requiem, de Giuseppe Verdi


Classificação Etária
M/6


Duração
120 minutos


Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt


Compre o seu bilhete aqui


Bilhete geral: 10€


+ Info

Para mais Informações e Pré-Reservas

Para Mais Informações