Abrir menu Fechar menu

Agenda Cultural

“Visita 30 metros”

O grande auditório do Convento São Francisco é uma caixa de segredos sobre o mundo do espetáculo. A experiência de estar sentado nas cadeiras do auditório para assistir a um espetáculo no palco já é extraordinária. Mas o que poucos sabem é que, para a magia do espetáculo acontecer, há uma caixa de palco, como lhe chamam os especialistas, que vale muito a pena conhecer.
Partimos assim numa viagem que começa no subpalco, mesmo por baixo do palco, e termina numa complicada teia de varas, panejamento e com uma concha pelo meio (acústica, está claro). São 30 metros, bem medidos desde o subsolo até ao tecto, para palmilhar no interior desta caixa. 
Uma visita aos bastidores do Convento para descobrir os espaços mais escondidos, como o fosso de orquestra e os alçapões, e ficar a saber o que são as pernas, quarteladas e o urdimento. Os perguntadores vão ficar a saber como funciona a complexa mecânica de cena e os modernos sistemas de iluminação e de som. Os mais temerosos vão ter vertigens nas varandas do palco. E quem sonha ser artista vai poder ver o seu reflexo sorridente nos espelhos dos camarins. 
Vai ser um percurso inesquecível pelo interior de uma caixa com 30 metros onde, pelo milagre das artes e dos ofícios do espectáculo, cabe o mundo inteiro e que nos leva a pensar fora da caixa. 


Classificação etária 
M/8


Duração 
45 minutos


Informações 
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt

Participação gratuita mediante inscrição prévia através da bilheteira do Convento. 


+ Info

Para mais Informações e Pré-Reservas

Para Mais Informações