Abrir menu Fechar menu

Agenda Cultural

“Concerto pela Terra”

O concerto terá uma natureza solidária a favor da UNICEF.
O concerto visa um preito de homenagem à nossa Casa Comum na esteira da mensagem sobre a ecologia integral constante da encíclica "Laudato Si”. 
Com recurso a várias disciplinas artísticas (canto, orquestra, dança, imagem, interpretação, depoimentos,) a história vai-se desenrolando e mostrando o que é que o ser humano recebeu de herança, transformou ao limite e deseja, agora, preservar, num enorme grito de alerta! 
Imagens explícitas e flagrantes do desastre ecológico e das profundas transformações que são já uma realidade, interpretações que amplifiquem o estado de alma dos personagens e uma caminhada para um final feliz são os ingredientes para contar uma história que percorrerá momentos enquadrados em "Recordações do Passado”, "Vivências e Gestos do Presente” e "Desejos de Futuro Melhor”.
Revelam-se, assim, as nossas personagens que – afinal – é sempre a mesma pessoa em etapas diferentes da sua vida: passado, presente e futuro!
Neste CONCERTO PELA TERRA evoca-se, também, a tragédia e o flagelo dos grandes incêndios de 2017 que vitimaram 116 pessoas, queimaram milhares de hectares, destruindo floresta, fauna, povoações e casario. Lembrar 2017 é lembrar que esses incêndios são, provavelmente, o primeiro grande fenómeno que todos, coletivamente, testemunhámos como manifestação das alterações climáticas.
Os verões de 2022 e 2023 vieram acentuar uma triste realidade: pouca pluviosidade; país (e europa) em seca profunda; ritmo, intensidade, duração e violência dos incêndios: urge que o programa do evento seja cada vez mais um alerta da difícil realidade que as gerações presentes e futuras vão enfrentar.
A receita do concerto reverte a favor da UNICEF numa homenagem a uma instituição global empenhada na solidariedade no Mundo.


Ficha Artística/Técnica
Cuca Roseta
Cordis
Orquestra Inês de Castro
Direção Maestro Artur Pinho Maria
Leonor Barbosa de Melo soprano
Guilherme Perez Marques tenor
Coro dos Antigos Orfeonistas 
Coro Sinfónico Inês de Castro
Coro Infantil Coimbra Cantat
Bailarinos: Filipa Oliveira e Pedro Silva


Classificação Etária
M/6


Duração
90 minutos


Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt


Compre o seu bilhete aqui


Cadeiras de Orquestra, 1.ª e 2.ª Plateia
€20

Balcão
€15

- Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: bilheteira@coimbraconvento.pt

+ Info

Para mais Informações e Pré-Reservas

Para Mais Informações