Abrir menu Fechar menu

Agenda Cultural

“OPUS II | Xavier Paes & Inês Tartaruga Água”

Evento integrado no Dar a Ouvir, um projeto coorganizado pelo Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube (JACC) e pelo Convento São Francisco, da Câmara Municipal de Coimbra.


Dois intérpretes permanecem ligados por um violino preso ao peito de cada um. O instrumento, partilhado como extensão comum do corpo, é tocado simultaneamente por ambos, enquanto os seus corpos se deslocam em rotações lentas e contínuas.
O som nasce da tensão entre proximidade e desequilíbrio, entre coordenação e perda de controlo, numa coreografia instável em torno de um centro que nunca se fixa.
A peça dissolve-se progressivamente no movimento até ao colapso inevitável: termina no instante em que o violino cai, interrompendo o som e devolvendo o corpo ao silêncio.


Ficha Artística/Técnica
Xavier Paes e Inês Tartaruga Água


Classificação Etária
M/6


Duração
10 minutos


Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt

+ Info

Para mais Informações e Pré-Reservas

Para Mais Informações